Cartões da Renda Cidadã são entregues em Guarulhos


24/01/2006 15:45

Compartilhar:


O deputado estadual pelo PSDB e vice-líder do governo na Assembléia, Milton Flávio, participou dia 21/12 no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu, em Guarulhos, da entrega de 2.500 cartões do Programa Renda Cidadã para famílias do município. A entrega foi promovida pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro.

Com a distribuição desses cartões, o Renda Cidadã passa a beneficiar 7.516 famílias em Guarulhos, com o objetivo de melhorar as condições de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social. O cartão, uma bolsa-auxílio no valor de R$60 por mês durante um ano, foi entrega para famílias que têm renda mensal per capita de até 100 reais, residam no município há pelo menos dois anos, tenham crianças e adolescentes de 6 a 15 anos matriculadas e freqüentando escola e criança até 7 anos com carteira de vacinação atualizada.

Em seu discurso, o deputado Milton Flávio disse que o governo estadual do PSDB tem desenvolvido programa que tenta minorar as dificuldades das famílias carentes e que programas como o Renda Cidadã, o Bolsa Escola e o Ação Jovem, que já atingiram mais de 280 mil famílias, deverão chegar a quase 300 mil no próximo ano. Ele elogiou o trabalho desenvolvido por Maria Helena Guimarães de Castro, que conseguiu com muita rapidez entregar mais de 2.500 cartões "que, com certeza, vão ajudar muito as famílias carentes do município", finalizou.



gabmiltonflávio@al.sp.gov.br

alesp