Onda de violência na Baixada Santista


29/04/2010 15:08

Compartilhar:


Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 28/4, Fausto Figueira (PT) fez um alerta sobre a onda de violência que volta a assustar a Baixada Santista e parabenizou o jornal A Tribuna pela série de reportagens especiais sobre o tema.

Figueira declarou-se estarrecido pela anúncio feito pelo ex-governador de São Paulo José Serra de criar um Ministério da Segurança Pública, caso seja eleito presidente da República.

"Falar em criar ministério quem levou às mazelas na segurança pública de São Paulo, o Estado que apresenta os piores indicadores na área, principalmente a Baixada Santista, com alto índice de mortalidade e execução. A expectativa de vida na região é a menor do Estado e está relacionada à alta mortalidade infantil, mas também à violência", declarou o parlamentar.

Figueira leu algumas manchetes da série "Crimes de Maio", que mostra a sucessão de crimes impunes cometidos na Baixada Santista, em maio de 2006, por facções criminosas e justiceiros das próprias corporações oficiais. O autor das matérias é o repórter Renato Santana.

"Quero publicamente cumprimentar o jornal A Tribuna, na pessoa de seu diretor presidente Marcos Santini, do editor-chefe, Carlos Conde, e, particularmente, de Renato Santana. É preciso ter coragem para enfrentar algo que a sociedade sabe que existe, mas teima em ignorar. Ressalto a importância das matérias, que mostram as execuções que aconteceram a partir do ataque do PCC em 2006", finalizou o parlamentar.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp