Criação de cooperativa de produtores de leite


04/03/2011 16:00

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CARAMEZCOOPERATIVAg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou, no dia 28/2, de reunião com produtores de leite dos municípios de Itapevi e Santana de Parnaíba. O encontro foi realizado em Santana de Parnaíba e teve como objetivo a discussão de mecanismos para a criação de uma cooperativa para o desenvolvimento do setor na região. Os trabalhadores solicitaram o apoio do deputado para a constituição da organização visando garantir melhores condições de trabalho e mais oportunidades no mercado.

Caramez falou da importância da execução de um trabalho conjunto organizado e estruturado, pois possibilitará a discussão de melhorias para o segmento e desenvolvimento de projetos que favoreçam o setor. O deputado colocou-se a disposição para auxiliá-los nessa empreitada.

O parlamentar também irá intermediar o assunto junto ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com o objetivo de a entidade orientar os empreendedores. "Este é um trabalho que merece apoio para frutificar", salientou.

"Estamos vendo nascer uma esperança. Precisamos de pessoas como o deputado Caramez para nos ajudar nessa empreitada. Com a criação de uma cooperativa poderemos aumentar a nossa produção em até 100%", afirmou o produtor da Agroburg, Valfrides Bueno Esteche.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp