Preservação e ocupação da Guarapiranga e Billings em debate


18/05/2011 12:42

Compartilhar:


Nos anos de 2006 e 2009, a população paulista recebeu a notícia da aprovação das leis específicas da Guarapiranga e da Billings, respectivamente. Ambas foram apresentadas sob o manto de que com elas o governo do Estado tinha a seguridade jurídica e política para fazer as intervenções necessárias para tratar da recuperação, proteção e preservação destes mananciais, responsáveis hoje pelo abastecimento de quase seis milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo.

No entanto, passados cinco anos, pouco aconteceu. Na BiIlings, há cerca de 250 mil casas que aguardam por urbanização, ou seja, iluminação pública, rede de esgoto, recuperação de áreas verdes e regulamentação fundiária, que afetam o conjunto dos municípios de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Paulo " subprefeituras de Capela do Socorro, Cidade Ademar e Parelheiros.

Para discutir esta questão e buscar consenso para enfrentá-la os deputados do PT, Ênio Tatto e Donisete Braga, promovem debate sobre a realidade das Leis da Guarapiranga e Billings, nesta quinta-feira, dia 19/5.(da)



imprensa@ptalesp.org.br

alesp