Iniciado o processo de contratação do Metrô ABC


06/02/2012 11:15

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/MORANDOmetroABCg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, no dia 3/2, Orlando Morando (PSDB) teve a confirmação da publicação do chamamento público para que as empresas interessadas apresentem suas propostas e projetos para o desenvolvimento da Linha 18 " Bronze, o monotrilho que vai ligar a capital ao ABC.

Este processo é utilizado nas Parcerias Público-Privadas. Se uma empresa apresenta seu projeto e não é a vencedora, terá esse valor reembolsado pela vencedora da licitação.

O deputado Orlando Morando que, no ano passado, foi o relator especial do projeto de lei que autorizou empréstimos junto ao BNDES, Caixa Econômica Federal e órgãos internacionais para investimentos no Metrô do ABC, segue tendo forte atuação junto ao governo do Estado. "Vamos continuar priorizando a construção desse importante traçado para a região do ABC, que será a primeira linha do metrô a sair da cidade de São Paulo", comentou.

O orçamento estimado para a construção da linha é de R$ 4,1 bilhões. A linha que passará por Santo André, São Caetano e São Bernardo, terá 20 km de extensão, 19 estações, 25 trens, 2 pátios e 4 terminais integrados, atendendo uma população estimada de 400 mil diariamente. A projeção é de que o intervalo entre os trens seja de menos de três minutos.

Na primeira fase, os trens vão sair da Estação Tamanduateí e vão seguir para São Caetano pela Avenida Guido Aliberti.(da)



omorando@al.sp.gov.br

alesp