Entidade de Boraceia é declarada de utilidade pública


29/04/2011 16:46

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin sancionou no dia 20/4 a Lei 14.416, de autoria do deputado Pedro Tobias (PSDB), declarando de utilidade pública estadual o Instituto Regaldo Milbradt, do município de Boraceia, na região de Bauru.

"Agora, com esse título merecido e reconhecido, a instituição poderá pleitear a liberação de recursos junto ao governo do Estado", ressalta Pedro Tobias. O deputado salienta ainda que a tradicional instituição de Boraceia realiza diariamente atividades educacionais e culturais que proporcionam uma ampla integração social. "Dezenas de crianças e adolescentes carentes são alunos de diversas atividades, como música, artesanato, esporte e lazer, consciência ambiental, higiene e saúde e informática".

Em 2001, a família Milbradt veio de Porto Alegre (RS) para Boraceia, onde instalaram a empresa Sintex. Cientes de suas responsabilidades sociais, fundaram o Instituto Regaldo Milbradt.

"O sonho do meu pai concretizou-se em setembro de 2006, com a inauguração do projeto Criança Feliz, que tem como objetivo ampliar o universo cultural e social dos futuros cidadãos", ressalta o empresário Reginaldo Milbradt, que também é o presidente da instituição que atende 150 crianças e adolescentes carentes. (mf)



ptobias@al.sp.gov.br

alesp