Verbas para Descalvado


30/06/2008 20:24

Compartilhar:


Por iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB), mais uma vez, o município de Descalvado é beneficiado com verbas orçamentárias. Desta vez, o parlamentar conseguiu, por meio de convênio junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o valor de R$ 30.000. Os recursos serão destinados ao Grupo da Fraternidade Pai Jacob, e, conforme a presidente Jucelene Maria Cirelli Castiglionik, a verba será aplicada na compra de equipamentos.

Segundo Regina Célia Gomes Gonçalves de Mattos, diretora administrativa e pedagógica da entidade, os recursos liberados serão empregados na compra de diversos equipamentos para a instituição, que darão melhor qualidade de vida para as 23 crianças e adolescentes, todos do sexo masculino, que moram no Grupo de Fraternidade Pai Jacob. Dentre os equipamentos, serão comprados cinco computadores, mesa para refeitório, camas, um fogão semi-industrial, uma geladeira, armário para cozinha, um microondas, uma lavadora de roupa, entre outros. "Só tenho a agradecer ao deputado Fernando Capez essa importante ajuda, pois, durante esses 10 anos que trabalho no grupo, é a primeira vez que um deputado nos ajuda," afirmou Regina Célia.

O Grupo de Fraternidade Pai Jacob, pessoa jurídica de direito privado, é uma sociedade civil de caráter assistencial sem fins lucrativos que tem por finalidade oferecer abrigo a crianças e adolescentes carentes, do sexo masculino, que estejam em situação de risco, proporcionando-lhes formação educacional e cultural adequadas, bem como orientação e apoio familiar, visando com isso a reintegração social desses menores.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp