Notas de Plenário


17/09/2008 18:47

Compartilhar:


Violência doméstica contra crianças



Donisete Braga (PT) criticou a atuação da imprensa na cobertura do caso dos irmãos Igor e João Vitor Giovanni (12 e 13 anos) assassinados pelo pai e pela madrasta na casa em que moravam, em Ribeirão Pires. Segundo ele, há pouca divulgação dos fatos. "Esperamos que a justiça seja feita". Em relação a isso, Braga salientou que há poucos investimentos voltados para a criança e o adolescente. No orçamento estadual, apenas R$ 715 mil são destinados para este segmento. "Não podemos simplesmente afirmar que a criança é o futuro do país se não há investimentos em políticas para esse segmento". O deputado informou ainda que 70% dos casos de maus-tratos contra crianças são praticados pela própria família. (GF)



Mudanças no EJA



Carlos Giannazi (PSOL) lamentou que no ano em que a Constituição Federal completa 20 anos, um dos artigos que versa sobre a erradicação do analfabetismo ainda não foi regulamentado. "Não existe política para reverter o quadro", disse. Segundo ele, alunos e professores do projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA) estão insatisfeitos com a alteração na grade curricular. "Em 2007 eram cinco aulas por semana; hoje são apenas três". Para o parlamentar, o Ministério Público Estadual deve tomar um medida, pois esta é uma situação irregular. Em relação às reivindicações dos servidores da Segurança Pública, Giannazi dedicou total apoio. (GF)



Visita



Alunos do Centro de Monitoramento e Aperfeiçoamento Profissional de São Paulo, de Pinheiros, acompanhados pelo professor Henrique Cecílio Costa, visitaram o Palácio 9 de Julho nesta quarta-feira, 17/9.

alesp