Audiência sobre construção de penitenciária em Piracicaba


16/04/2009 17:20

Compartilhar:


O deputado Roberto Felício (PT) participou, em 14/4, de audiência pública realizada na Câmara Municipal de Piracicaba para discutir a construção de uma penitenciária no município. Na audiência, promovida pelo vereador José Antonio Fernandes Paiva, que reuniu mais de 80 pessoas, entre autoridades e populares, Roberto Felício criticou a postura do governo do Estado de impor a construção da penitenciária, com capacidade para 768 detentos e ao custo de R$ 29 milhões, sem consulta à população.

Segundo Felício, quem deveria ter promovido a audiência pública era o Estado, para saber o que a população afetada pela construção do presídio pensa sobre a proposta, que foi divulgada no Diário Oficial do mês passado, confirmando a unidade prisional no município. "O governo estadual deveria ter feito esta audiência pública para debater o assunto com a sociedade", defendeu.

Por outro lado, o deputado diz que Piracicaba deve cobrar medidas compensatórias. O argumento de Felício é que todos têm de fazer a sua parte na recuperação dos presos, mas ele questiona se Piracicaba já não cumpre a sua, uma vez que é sede de um centro de detenção provisória.

O tema voltará a ser discutido, dessa vez no auditorio Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa. A audiência pública Presídios no Estado de São Paulo " impactos e medidas compensatórias será realizada no próximo dia 23/4, a partir das 14h30.



rfelício@al.sp.gov.br

alesp