Apoio a reivindicação de terras públicas para reforma agrária


29/08/2011 16:43

Compartilhar:


Na tarde da última sexta-feira, 26/8, o deputado Simão Pedro (PT) esteve no município de Bauru acompanhado do deputado federal Ivan Valente (PSOL) para levar solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Foi realizada audiência pública sobre a grilagem das terras e a necessidade da efetivação da reforma agrária na região, precedida de uma marcha da fazenda Santo Henrique até a câmara municipal da cidade.

No início desta semana, 400 integrantes do MST ocuparam pacificamente a fazenda da empresa Cutrale em Borebi, na região de Iaras. Simão Pedro entende que é justa a reivindicação dos trabalhadores de Bauru. "Os verdadeiros criminosos são aqueles que ocuparam terras públicas irregularmente, como é o caso da empresa Cutrale. Vim trazer todo meu apoio em nome da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo", enfatizou.

Simão Pedro ainda cobrou ação mais efetiva do governo federal e do Judiciário na recuperação das terras da União que estão com a Cutrale.

O deputado foi recepcionado na câmara pelo vereador Roque Ferreira (PT), e estiveram presentes na audiência o presidente do Incra Nacional em exercício, Luciano Brunet, o secretário estadual dos movimentos populares PT/SP, Wellington Diniz, além de representantes da CUT e mais de 300 lideranças, como Delwek Matheus e Gilmar Mauro.



spedro@al.sp.gov.br

alesp