Mc Donalds e Sindifast serão ouvidos sobre denúncias de trabalho degradante


08/11/2011 21:40

Compartilhar:


A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT), realiza nesta quarta-feira, 9/11, reunião com finalidade de ouvir José Valledor, diretor-presidente da empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda " mais conhecida pelo nome fantasia Mc Donald"s " e Ataíde Francisco de Morais, presidente do Sindifastfood (Sindifast). Eles foram convidados pela comissão para prestar esclarecimentos sobre denúncia de prática de trabalho degradante praticada pela Mc Donald"s com a validação do Sindifast.

A reunião foi convocada por Adriano Diogo depois de ter conhecimento de videorreportagem divulgada pelo Sindicato dos Empregados em Hospedagem e Gastronomia de São Paulo e Região (Sinthoresp). O video aponta violações da CLT contra seus funcionários, a maioria jovens em seu primeiro emprego. Eles seriam submetidos a uma jornada de trabalho móvel com remuneração variável.

Segundo a assessoria de imprensa do Sinthoresp, embora o sindicato não tenha sido oficialmente convidado a participar da reunião, estará representado por seus diretores e advogados.

alesp