Comissão de Direitos Humanos debate condições de trabalho dos agentes de segurança

Membros da categoria têm sido vítimas de ameaças e de atentados cometidos por integrantes do PCC
12/07/2006 18:29

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/agente550mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Ítalo Cardoso (PT), realiza nesta quinta-feira, 13/7, audiência pública para debater o tema "Condições de Trabalho e Segurança no Sistema Prisional". O objetivo é discutir a situação dos agentes de segurança penitenciária, bem como a dos funcionários do sistema prisional do Estado. Esses profissionais, segundo denúncias feitas pelas entidades de classe, têm sido vítimas de ameaças e atentados cometidos por integrantes de uma facção criminosa, contabilizando já seis mortos desde a última semana de junho.

A reunião será realizada às 14h30, no plenário José Bonifácio da Assembléia Legislativa de São Paulo. Foram convidados a participar o secretário estadual da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto, o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Cícero dos Santos, o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo, João Rinaldo Machado, e o defensor público Geraldo Sanches, além de representantes de várias entidades e movimentos de direitos humanos, como a Pastoral Carcerária.

alesp