Caravana da Cidadania realizará ato com apoio de Edir Sales


17/10/2000 19:00

Compartilhar:


O Fórum da Cidadania, a OAB - sessão São Paulo e a Polícia Militar realizarão no próximo dia 11 de novembro, a partir das 12 horas, na avenida Alberto Ramos - Vila Prudente, um manifesto por justiça, amor e paz denominado Caravana da Cidadania, que contará também com o apoio da deputada estadual Edir Sales (PL).

Segundo Edir, o movimento terá por objetivo recolher armas de fogo a serem entregues a autoridades, que garantirão proteção para quem não comprove a origem da arma.

"É mais uma tentativa de desarmar os cidadãos e deve beneficiar principalmente aqueles que têm uma arma em casa e que consideram isso um risco", destaca Edir.

A deputada ressalta que a Caravana faz uma campanha itinerante de recolhimento de armas e de assinaturas para dois abaixo-assinados, um que exige do Congresso a votação de uma lei sobre armas e outro que transforme as escolas em Centros de Cidadania, Cultura e Esportes.

"A pessoa troca sua arma pela participação em uma festa da cidadania, onde a comunidade interage em meio à dança e à música", afirma a deputada.

Para Edir, movimentos como esse são uma saída para a crise de violência que assola, principalmente, a Grande São Paulo. "Alguém tem que tomar a iniciativa para minimizar os problemas de segurança que atinge toda a população. Ainda que o governo coloque mais viaturas e intensifique o policiamento, a sociedade precisa difundir melhor os conceitos de cidadania", declara Edir lembrando que o Ato do dia 11 é uma boa oportunidade para por em prática ações que levem a soluções para muitos problemas sociais.

A home-page do Forum é www.forumcidadania.unesp.br, onde se pode obter mais dados a respeito do trabalho feito pela Caravana da Cidadania.

(mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp