Comissão dá parecer favorável ao projeto do Fundo de Cultura


08/12/2003 15:21

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vicente Cândido



O projeto de lei do Fundo Estadual de Arte e Cultura recebeu parecer favorável do deputado Aldo Demarchi (PFL), relator da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, na sexta-feira, 5/12. O projeto já fora aprovado, durante a semana, pela Comissão de Constituição e Justiça. Até esta terça-feira, 9/12, a Comissão de Finanças e Orçamento deve dar seu parecer. Depois disso, o PL estará em condição de pauta e poderá ser votado em plenário pelos deputados.

Artistas e produtores intensificaram os encontros com parlamentares após a audiência pública do dia 2/12. Uma comissão formada pelos dramaturgos Luiz Carlos Moreira, Reinaldo Maia e Roberto Lage reuniu-se com os deputados Célia Leão (PSDB), Vicente Cândido (PT), Vaz de Lima (líder da bancada do PSDB), Turco Loco (PSDB) e Gilson de Souza (PFL), na quarta-feira, 3/12. Todos se mostraram favoráveis ao mérito do projeto. Turco Loco se ofereceu, inclusive, para agendar um encontro entre os artistas e o chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira.

Na quinta-feira, 4/12, uma comissão de 15 artistas visitou todos os gabinetes da Assembléia Legislativa, entregando um manifesto assinado por 23 entidades, pedindo o voto favorável de cada um dos parlamentares. Na segunda-feira, 8/12, as entidades se reúnem para discutir novos encontros com deputados e também para pedir uma audiência com o governador Geraldo Alckmin.

As entidades prometem ainda divulgar, via Internet, um painel com o voto de cada um dos deputados a respeito do Fundo de Cultura. A divulgação diária será coordenada pela Cooperativa de Teatro, que congrega mais de 500 companhias profissionais no Estado de São Paulo.

vcandido@al.sp.gov.br

alesp