Reunião frustrada impede apreciação da Febem

Presidente da Comissão de Promoção Social sugere que manobra do governo impediu a realização da reunião
03/04/2002 18:40

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Marcada para a última terça-feira, 2/4, às 14h30, no plenário Tiradentes, reunião extraordinária da Comissão de Promoção Social da Assembléia Legislativa acabou por não acontecer.

O encontro fora convocado pelo presidente da comissão, deputado Rafael Silva (PSB), e não foi efetivado, apesar da presença da presidente da Febem, Maria Luiza Granado, de lideranças de diversos municípios, representantes de prefeituras e câmaras municipais, além de membros de entidades como Tortura Nunca Mais, OAB e Ministério Público.

Segundo o deputado Rafael Silva, "a responsabilidade pela não realização da reunião extraordinária é do partido do governo, que usou artifícios regimentais para obstruí-la. Entendo que o encontro seria de grande importância para o esclarecimento de muitas dúvidas que existem em relação ao funcionamento da Febem. Além da abordagem de diversos assuntos e da apresentação de sugestões, o enfoque principal seria a realidade dos funcionários daquela instituição".

Rafael Silva afirma que "hoje a Febem se encontra em posição bem melhor em relação à realidade de um ou dois anos atrás. Não consigo entender o motivo dessa obstrução. Com isso, o governo nos dá o direito de supor que irregularidades poderiam e podem estar sendo praticadas na Febem".

alesp