Ato solene lança proposta que cria Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo


11/04/2005 12:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

Na próxima quarta-feira, 13/4, a Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista, coordenada pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS), apresentará uma proposta de projeto lei que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo. O ato ocorrerá às 9 horas no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Dentre os itens da proposta, estão o estímulo ao ensino do cooperativismo nas escolas públicas estaduais, a indicação de um representante da Ocesp para compor o plenário da Junta Comercial, a participação das cooperativas nos processos licitatórios promovidos pelo Estado, autorização para o Estado conceder, em comodato, bens imóveis para o cooperativismo, estabelecimento de convênios do Estado com cooperativas de crédito e permissão para cooperativas de crédito com menos de 70 mil associados promoverem o desconto em folha para funcionários públicos.

Até o dia 8 de abril, o texto pôde receber sugestões pelo e-mail cooperatiismo@arnaldojardim.com.br.

O ato solene do dia 13 é aberto a todos os cooperativistas e interessados. Para participar, basta confirmar a presença.

Mais informações ou confirmação de presença: cooperatiismo@arnaldojardim.com.br ou no fone (11) 3886-6062, com Gislaine.

alesp