Deputado participa da inauguração de CEUs


09/12/2003 15:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

O deputado Simão Pedro (PT) participou da inauguração de dois Centros Educacionais Unificados (CEUs) na capital. No dia 3/12, com a prefeita Marta Suplicy e as secretárias municipais Cida Perez, da Educação, e Nádia Campeão, de Esportes, ele esteve na abertura da unidade São Carlos, em São Miguel Paulista. Em 28/11, participou da inauguração do CEU Curuçá, na mesma região.

Na opinião do deputado, "além de modificar a paisagem urbana e qualificar o bairro, o CEU levou oportunidades educacionais e culturais de qualidade para a população da periferia. Ao visitar esses equipamentos, percebemos a felicidade no rosto das lideranças e usuários. Eles se sentem cidadãos".

Os CEUs são um modelo inédito de equipamento educacional, cultural e de esportes criado pela prefeitura de São Paulo. Além de acomodar, em cada unidade, vagas equivalentes às de duas escolas de educação infantil e educação fundamental, o equipamento oferece creche, telecentro, ginásio esportivo, teatro, piscinas e cursos de música e dança.

A prefeitura pretende entregar 17 unidades até o final do ano e mais cinco em 2004, todos em bairros periféricos e abertos à comunidade nos fins de semana. Com os CEUs, foram criadas cerca de 65 mil vagas na cidade de São Paulo.

spedro@al.sp.gov.br

alesp