Deputado participa do lançamento da Campanha de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes


08/05/2008 10:06

Compartilhar:


O deputado Cido Sério (PT) participou na manhã desta terça-feira, 6/5, do lançamento da Campanha de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa é da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (Fetec/CUT-SP) e integra as ações do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil. O objetivo da campanha é estimular as denúncias e informar a população sobre o problema.

No período da tarde, o parlamentar ocupou a tribuna para falar sobre a campanha. "A idéia é levar o problema ao conhecimento de mais e mais pessoas, que, a partir de mais informações possam denunciar qualquer tipo de agressão sexual contra crianças e adolescentes. O mais importante de tudo é denunciar. Sabemos que muitas vezes é difícil fazer a acusação, porque os abusos sexuais ocorrem também dentro de casa, o que é mais trágico. Mas a revelação do crime pode salvar a vida de uma criança. E para denunciar não é preciso se identificar", destacou o deputado no plenário.

A primeira fase da campanha conta com distribuição de cartazes, adesivos de carro e cartilhas com informações sobre causas, tipos e conseqüências da violência sexual contra crianças e adolescentes, além da classificação de tipos de abusadores e orientações para identificar e prevenir os abusos. "A cartilha é muito interessante porque ensina como perceber situação de abuso. Isso permite salvar vidas. Queremos que crimes desta natureza deixem efetivamente de existir num futuro bem próximo", afirmou Cido Sério.

Na segunda etapa, a campanha contará com debates que envolverão diversos setores do movimento sindical e as organizações da sociedade civil. Segundo o deputado, "todo o material da campanha divulga o número 100, do disque denúncia, disponível para todo o país".



cidosério@al.sp.gov.br

alesp