Mauá terá Ambulatório Médico de Especialidades


04/05/2009 17:27

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) obteve do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, em 28/4, a garantia de que o Estado vai implantar em Mauá, no ABC paulista, um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que atenderá também moradores de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A decisão do governo, explicou Donisete Braga, é fruto da grande mobilização popular em defesa da saúde e pela construção de um hospital estadual para atender os mais de 700 mil moradores dessa microrregião, onde o atendimento é precário e poderá ficar ainda pior devido ao aumento da demanda que será provocado pelo funcionamento do Rodoanel.

"O Estado alega não ter condições de construir o hospital este ano e vai implantar o AME. É importante continuarmos com a mobilização porque nosso objetivo é a construção do hospital, que será uma presença maior do Estado na área da saúde, disse Braga.

Em 2008, o mandato do deputado Donisete Braga, em conjunto com o movimento de saúde "Acesso à saúde, Acesso à vida", mobilizou o ABC e reuniu assinaturas pedindo a construção do hospital e melhorias no atendimento. O abaixo-assinado foi entregue ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. A entidade, após colocar a reivindicação na sua lista de prioridades, entregou o documento ao governo do Estado, que iniciou estudos técnicos de viabilidade.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp