Pacto Nacional pelo Enfrentamento da violência contra as mulheres


28/11/2008 15:55

Compartilhar:


A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, participou esta semana da comemoração pelo Jubileu de Prata do Conselho Estadual da Condição Feminina, realizado no Palácio dos Bandeirantes.

Durante o evento, o vice-governador Alberto Goldman assinou, juntamente com a ministra Nilcéia Freire, o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, para a atuação integrada da União, estados e municípios em ações de prevenção, proteção e garantia às mulheres que sofrem violência. Entre outras ações, o pacto prevê a implementação da Lei Maria da Penha, o combate à exploração sexual e ao tráfico de mulheres. Até 2011, deverá ser aplicado cerca de R$ 1 bilhão em ações como a construção, reforma e equipagem de 764 serviços da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, a capacitação de três mil Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros Especializados de Assistência Social (CREAS).

Na solenidade, também foi lançada a medalha Ruth Cardoso em homenagem à personalidades civis e militares, instituições públicas e particulares que lutam pelos direitos da mulher. Maria Lúcia Amary que durante oito anos (1995/2002) fez parte do Conselho da Condição Feminina , comemorou as conquistas. " Os investimentos na Central de Atendimento à Mulher, pelo número "180", também serão maiores, e isso nos deixa muito satisfeitas", concluiu.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp