CIC Norte encerra o curso de Iniciação Política e forma 57 alunos


29/04/2009 11:27

Compartilhar:


Aconteceu no último sábado, 25/4, a última das três aulas do curso de Iniciação Política no Centro de Integração da Cidadania (CIC Norte), desenvolvido em parceria pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP), Fundação Mário Covas, Fundação Konrad Adenauer e Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Ao todo, 57 alunos se formaram, todos da região norte de São Paulo. O grupo era formado por educadores sociais, lideranças comunitárias, professores, funcionários da subprefeitura Tremembé/Jaçanã, entre outros.

A aula de encerramento do curso contou com a presença de. Izaías José Santana, secretário adjunto da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e mestre em Direito do Estado, que ministrou a aula sobre ética.

Durante as aulas, foram abordados temas relacionados à história e ao pensamento político no Brasil desde a era Vargas até o governo Lula.

O curso destina-se a qualquer pessoa, independente da idade, grau de instrução ou filiação partidária. Vale destacar ainda que o curso é totalmente gratuito. As aulas também acontecem nos CIC Feitiço da Vila-Capão Redondo, CIC Leste-Itaim Paulista, CIC Campinas-Jd. Vida Nova, CIC Oeste-Est. de Taipas, CIC Guarulhos-Pimentas, CIC Casa da Cidadania-Vl Guarani (Jabaquara), CIC Sul-Jd. São Luis e CIC Ferraz de Vasconcelos, sempre com encontros aos sábados, das 9h às 12h20.

Os interessados no curso deverão fazer o cadastro no site: www.al.sp.gov.br, no link do Instituto Paulista, clicando em Curso de Iniciação Política nos CICs.

alesp