Heróis da Polícia Militar serão homenageados na Assembleia


29/04/2009 19:44

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 4/5, às 20h, sessão solene, por iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB), em comemoração ao Dia do Herói Policial Militar, por seus atos de bravura em defesa da sociedade. No evento, serão homenageados seis policiais que foram mortos no cumprimento do dever.

A Lei 13.026/2008, de autoria do deputado Capez, entrou em vigor em 22/5/2008 e instituiu a data de 10 de maio para que anualmente seja comemorado o Dia do Herói Policial Militar. O objetivo da lei é homenagear todos os policiais militares que tenham se destacado em suas atividades e foram mortos no cumprimento do dever.

Hoje a Polícia Militar (PM) conta com 93 mil policiais no Estado de São Paulo. Para o deputado Capez, a corporação da Polícia Militar tem registrado casos de heroísmo, exemplos de honestidade, de formação sólida, de atuação estritamente legalista que merecem o registro e nossas homenagens.

A escolha do dia 10 de maio para comemorar esses atos heróicos em defesa da sociedade é decorrente de uma homenagem ao capitão Alberto Mendes Júnior, que faleceu, neste dia, no cumprimento do dever, em uma emboscada. Ele representa para os integrantes da corporação a coragem e o destemor.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp