Convênio garante R$ 20 mil a entidade de Pontal


13/02/2008 16:17

Compartilhar:


Por intermédio do deputado Roberto Engler (PSDB), o governo do Estado de São Paulo vai liberar R$ 20 mil para o Lar dos Velhos Dona Albertina Schimidt, de Pontal. O dinheiro será usado para a compra de equipamentos e será liberado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social dentro de poucos dias.

O asilo pontalense atende hoje 28 idosos. "Sei que a entidade é tocada com muita responsabilidade, mas também com muita dificuldade por seus dirigentes. Estou certo de que cada centavo será bem gasto para o bem dos internos, o que nos orgulha e gratifica muito na condição de intermediário deste repasse", disse Engler, que fez questão também de reforçar a relação de carinho consolidada nos últimos anos entre ele e a cidade. "Saber que uma entidade que presta um serviço fundamental está sendo apoiada é muito bom, ainda mais quando ela cuida de pessoas de uma cidade tão querida".

Nos últimos seis meses, a lista de conquistas conseguidas pelo deputado para Pontal é extensa. Em agosto de 2007, Engler já havia inaugurado duas obras para escola estaduais. Na EE Josepha de Castro, foi inaugurada uma nova cozinha, e na EE Luiz Sichieri, a cobertura da quadra. Em outubro, Engler ainda conseguiu a liberação de um kit fanfarra para outra escola a EE Professor Basílio Rodrigues da Silva. "Sejam crianças, sejam idosos, o mais importante é saber que o dinheiro público está sendo revertido para uma comunidade que merece o investimento", afirmou o parlamentar.



rengler@al.sp.gov.br

alesp