Municipalização de escolas em São José dos Campos


02/10/2009 17:24

Compartilhar:


Para esclarecer a contradição entre a negativa da Secretaria da Educação sobre previsão de municipalização de escolas em São José dos Campos e a informação da imprensa local de que três escolas da cidade serão municipalizadas, o deputado Carlinhos Almeida (PT) enviou novo requerimento de informação ao secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

"No início deste ano recebi resposta da Secretaria da Educação dizendo que não havia previsão de municipalizar escolas na cidade. Diante da notícia do jornal Valeparaibano, de 13/9, informando que as escolas estaduais Engenheiro Edgar Mello Mattos de Castro, Professora Ilga Pusplatais e Professora Maria Aparecida Santos Ronconi, serão municipalizadas, quero esclarecimento definitivo por parte do secretário se haverá ou não municipalização", questiona Carlinhos.

Ele justifica o pedido afirmando que a partir das notícias divulgadas pela imprensa local, os moradores do Campo dos Alemães, Jardim Ismênia e Jardim Jussara, onde as escolas estão localizadas, ficaram apreensivos e querem esclarecimentos. Além das três escolas, Carlinhos também pergunta se outras de São José dos Campos poderão ser municipalizadas. Em caso positivo, questiona para quando estão previstos o início e o término dos processos, se haverá transferências de alunos e em que número, entre outros questionamentos.



carlinhos@carlinhos.org

alesp