Defesa de investimentos para rádios e tevês


08/03/2012 17:37

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/EDMIRCHEDIDVEICULOSe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), defendeu na quarta-feira, 7/3, investimentos aos veículos de comunicação num encontro realizado pela AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), em Campinas. Para ele, é necessário que exista uma redefinição das relações do setor publicitário com esses veículos no Estado.

O parlamentar argumentou que, para se posicionar como líder de mercado e conseguir investimentos, valorizando as suas inserções comerciais, os veículos devem oferecer uma programação que satisfaça o "gosto médio dos espectadores".

"As discussões em relação à programação são fundamentais no processo que foi iniciado com a finalidade de obter mais investimentos do setor publicitário. Isso será possível na medida em que a programação adotar uma linguagem simples, reforçar as convicções e o gosto médio dos espectadores, de modo a mantê-los receptivos à publicidade", completou.

O parlamentar elogiou a política adotada pela AESP, que se demonstrou aberta a transferir conhecimento por meio da comunicação para a comunidade com base na responsabilidade e no respeito ao principio fundamental da liberdade de expressão. "Espero que o setor encontre as ferramentas para reverter as dificuldades. Por isso, coloquei-me à disposição para colaborar com as discussões aqui na Assembleia", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp