Especialista faz palestra na Assembléia sobre crise energética

Ildo Sauer, professor da USP, afirma que "a crise de energia se estenderá até 2002"
28/05/2001 18:00

Compartilhar:


A crise, a privatização, a política, o planejamento, o racionamento de energia, a cobrança do "tarifaço" e a ameaça de "apagão" serão tema de palestra do especialista em energia e professor da Universidade de São Paulo, Ildo Sauer, nesta terça-feira, 29/5, das 14 às 17 horas, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa. Sauer prevê que "se não houver uma grande redução do consumo de energia, o apagão total será inevitável e a crise de energia se estenderá até 2002.

Participa também do evento, o diretor do Sindicato dos Eletricitários de Campinas (Sinergia), Wilson Marques, que falará sobre o desemprego e a ausência de direitos trabalhistas com a privatização das energéticas.

Para o líder da Bancada do PT na Assembléia Legislativa, deputado estadual Carlinhos Almeida, responsável pela organização do evento, a palestra de Ildo Sauer "trará mais informações sobre a irresponsabilidade do PSDB, que não garantiu investimento ao setor elétrico". Na época da tramitação do Programa Estadual de Desestatização (PED) (junho/96), diz Almeida, o PT na Assembléia Legislativa apresentou 98 emendas ao projeto, a maioria garantindo o controle público e investimentos para o setor. "Nada, neste sentido, foi aprovado."

(Mais informações, ligue para o gabinete da Liderança do PT - 3886-6440/6441/ 6442)

alesp