Ato convida população a ajudar na preservação do meio ambiente


03/06/2005 17:56

Compartilhar:


Alertar a população de que também pode colaborar na preservação do meio ambiente. Este é o objetivo da atividade que acontecerá no próximo domingo, 5/6, no Bosque Maia, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente em Guarulhos.

Nesta época do ano, aumentam os debates sobre temas como a defesa da água, os efeitos da poluição, o desmatamento das florestas e qual a herança ambiental que o homem vai deixar para as futuras gerações. Não é novidade que as previsões são catastróficas a médio e longo prazo, caso não sejam tomadas medidas realmente efetivas contra as agressões.

A natureza já manda sérios sinais de cansaço por causa da ação predatória, como mudanças no clima e a água se tornando cada vez mais escassa. Por isso, é importante que a sociedade se mobilize e que cada um faça a sua parte para mudar essa situação.

A atividade no Bosque Maia tem o objetivo de alertar as pessoas para a questão. Vão ser distribuídas 300 mudas de plantas, além de panfletos para conscientizar a população a fazer a sua parte. Num ato simbólico de preservação da natureza, três mudas de pau-brasil serão plantadas no Bosque.

A ação será promovida pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Sebastião Almeida (PT), que também estará convidando a população para uma ação de arborização que seu mandato estará promovendo no bairro do Itapegica, no dia 13/06. "Ações como essas estimulam as pessoas a fazer algo pelo meio ambiente. Não podemos esquecer que defender a natureza significa defender as nossas próprias vidas", explica Almeida.

imprensa@sebastiaoalmeidapt.com.br

alesp