Sessão solene homenageia aposentados e pensionistas


28/02/2005 21:12

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Por solicitação da deputada Beth Sahão (PT), a Assembléia Legislativa realizou na nesta segunda-feira, 28/11, sessão solene para homenagear aposentados, pensionistas e idosos de São Paulo. Várias entidades representativas compareceram ao evento, trazendo faixas que expressavam pedidos de respeito, dignidade e, principalmente, reajuste nos proventos e pensões.

Em discurso, Beth Sahão saudou as delegações vindas de várias cidades, como São José dos Campos e região, Santo André, Matão, Piracicaba, Campinas e Catanduva, entre outras. Lembrou que seu pai, falecido há três anos, comerciante aposentado, também não se conformou com a constante perda do poder aquisitivo dos proventos de sua aposentadoria e juntou-se a outros aposentados para reivindicarem no Judiciário proventos mais condizentes com o que haviam contribuído.

Beth afirmou que o "seu mandato é uma continuidade da luta de seu pai". Ressaltou, ainda, necessidades dos aposentados, como médicos em tempo integral, remédios para todos, construções adequadas para eventuais dificuldades de locomoção, lazer, justiça mais célere, enfim, que tenham uma vida mais digna.

Ao final, a deputada entregou flores a várias senhoras que se encontravam na solenidade, e também foi presenteada com flores pela Federação dos Aposentados e Pensionistas de São Paulo, presidida por Benedito Marcílio.

alesp