Deputada prevê instalação de CPIs na Assembléia


27/05/2004 17:29

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) declarou, nesta terça-feira, durante entrevista ao programa "Câmera Aberta" da TV Com em São Paulo, que a Assembléia Legislativa vai instalar algumas Comissões Parlamentares de Inquérito nos próximos dias e que isso demonstra a transparência do governo estadual, "que não tem nada a esconder".

A declaração ocorreu em razão da pergunta do apresentador do programa, Fernando Mauro, sobre os motivos que levaram o PSDB a cobrar CPIs no Congresso Nacional e não permitir que nenhuma fosse instalada em São Paulo. "O governador nunca impediu a instalação de CPIs, porque sempre defendeu a apuração completa de toda e qualquer denúncia", declarou Amary.

De acordo com a deputada, o colégio de líderes da Assembléia vai decidir ainda nesta semana quantas e quais serão as CPIs que deverão ser instaladas entre os 16 pedidos protocolados desde o início da atual Legislatura. Maria Lúcia Amary ressalta que nem todas as solicitações feitas pedem investigação sobre assuntos ligados ao governo do Estado ou a órgãos da administração direta.

A parlamentar também criticou os escândalos que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem acumulando desde a posse. "Governantes têm uma responsabilidade muito grande. Homens como o presidente, que mexeram com a esperança das pessoas, têm de evitar esses casos. Mas, se não conseguirem, têm de apurar tudo", disse a deputada, que defende uma CPI para cada escândalo.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp