Bancários em negociação com a Nossa Caixa


18/05/2004 15:30

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) iniciou nesta quinta-feira, 13/5, negociação com a direção da Nossa Caixa Nosso Banco para tentar ampliar o prazo de adesão ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) da instituição. Por enquanto, a data final estabelecida para que os bancários aceitem ou não tomar parte no programa foi sexta-feira, dia 14 de maio.

Representantes da federação e de diversos sindicatos de bancários de São Paulo disseram à deputada, em audiência na Assembléia, que não houve tempo para uma avaliação segura. Eles, segundo a parlamentar, chegaram a dizer que o ideal seria que a Caixa suspendesse o programa para que os bancários conseguissem verificar todos os detalhes, mas isso em princípio não é possível.

"Vamos ouvir a direção do banco ou seus representantes para saber até que ponto se pode alterar o prazo ou mesmo dar mais tempo para o entendimento completo dos bancários e como está sendo tratado o programa internamente". A deputada vai procurar saber também quais são os benefícios que a Caixa oferecerá em troca da demissão voluntária e como o programa ajudará o banco.

Em princípio, o PDV privilegiaria os aposentados pelo INSS que voltaram ao trabalho e aqueles que deverão se aposentar até dezembro 2005. Eles receberiam como benefício principal uma complementação salarial que vai variar conforme a faixa de salário do aderente ao plano e assistência médica para si e também para os seus dependentes.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp