Ato solene homenageia comunidades de raízes estrangeiras


06/08/2008 16:53

Compartilhar:


O Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre) realiza em 19/8, às 18h, no Auditório Franco Montoro, um ato solene em homenagem às figuras que, por indicação de suas comunidades, mais se destacaram no ano de 2007.

Idealizado pelo ex-presidente da Assembléia Walter Feldman e atualmente presidido por Sérgio Serber, o conselho foi criado com o objetivo de integrar, socializar e amparar organizadamente os trabalhos comunitários das diversas nacionalidades residentes no estado de São Paulo. A entidade visa preservar as origens de cada comunidade e, ao mesmo tempo, integrar essas comunidades à sociedade como um todo, com o apoio de todas as camadas sociais, políticas e econômicas do Estado.

O evento contará com personalidades das comunidades grega, portuguesa, espanhola, árabe, boliviana, armênia, judaica, paraguaia, russa, letoniana, italiana, chinesa, japonesa, afro e peruana. Após o ato, será realizada uma recepção no Hall Monumental, com apresentações de canto, dança e degustação de comidas típicas oferecidas pelos representantes das comunidades.

alesp