Reconstrução de municípios afetados pelas chuvas


10/03/2009 17:51

Compartilhar:


No dia 3/3, o deputado Luciano Batista (PSB) esteve reunido com representantes de todas as cidades da Baixada Santista, que foram atingidas pelas fortes chuvas na última semana, e com o coordenador estadual da Defesa Civil, Luiz Massao Kita. O encontro aconteceu na Agência Metropolitana da Baixada Santista. Os prefeitos solicitaram verbas para reconstrução de pontes, muros de arrimo e avenidas, além de projetos habitacionais e de macrodrenagem para escoar as águas das chuvas.

Segundo o coordenador, "o Estado vai ajudar no que for necessário, precisamos resolver o problema das enchentes o mais rápido possível. Não tenho como quantificar a verba a ser direcionada, nem quando isso ocorrerá, mas garanto que a Defesa Civil já está agilizando os laudos sobre os problemas de cada município", explicou.

Luciano colocou-se à disposição dos prefeitos. "Posso ajudar os municípios com apresentação de emenda parlamentar ao Orçamento. Precisamos resolver isso o quanto antes, pois o sofrimento das pessoas é muito grande. Podem contar comigo", afirmou.

Estiveram presentes no encontro os prefeitos de Itanhaém, João Carlos Forssell; Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho; e Guarujá, Maria Antonieta de Brito; além do chefe da Defesa Civil de Peruíbe, Marcelo Tamada.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp