Deputados reassumem cadeiras no Legislativo paulista

Parlamentares deixaram secretarias e suplentes retornam às bases eleitorais
31/03/2010 20:46

Compartilhar:


Nesta semana, com as desincompatibilizações para campanha eleitoral 2010, quatro deputados reassumiram seus mandatos na Assembleia Legislativa, deixando as secretarias que ocupavam. Em decorrência, quatro suplentes retornam às suas bases eleitorais. Reassumem suas cadeiras os deputados Sidney Beraldo (PSDB), da Secretaria Estadual de Gestão Pública; Ricardo Montoro (PSDB), da Secretaria Municipal de São Paulo de Participação e Parceira; Rodrigo Garcia (DEM), da Secretaria Municipal de São Paulo de Modernização, Gestão e Desburocrazação; e Rita Passos (PV), da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os deputados suplentes que deixam o Legislativo são: Cássio Navarro (PSDB), de Praia Grande; Milton Flávio (PSDB), de Botucatu; Hélio Nishimoto (PSDB), do Vale do Paraíba, e Camilo Gava (PV), de Assis.

Na troca de cadeiras, o PSDB perde uma vaga para o DEM, pois a lista dos eleitos no último pleito com direito a uma vaga no Parlamento paulista, segue de acordo com os mais votados por coligação, e não por partido.

Conforme a legislação eleitoral, deputados estaduais não precisam se desincompatibilizar do mandato de deputado para concorrer a cargos no Legislativo ou no Executivo.

alesp