ONG Brasil começa na quinta-feira


22/11/2010 17:08

Compartilhar:


Um dos idealizadores do evento, o deputado Ricardo Montoro (PSDB) participa da abertura da 2ª ONG Brasil, nesta quinta-feira, 25/11, às 12h, no pavilhão vermelho do Expo Center Norte. "Está claro que as ONGs representam um importante segmento de parceria com o poder público e, também, formando um tripé com a iniciativa privada. Daí a importância do evento, que serve de intercâmbio de experiências", disse Montoro.

A 2ª ONG Brasil termina no dia 27/11. O evento é organizado pela UBM Brasil, com apoio da Secretaria de Participação e Parceria, do Expo Center Norte, do Centro de Voluntariado de São Paulo e do Made in Forest. É voltada principalmente para gestores do terceiro setor, representantes das áreas de responsabilidade social, gestão ambiental, marketing e correlatas de organizações do primeiro e do segundo setores e profissionais de empresas que ainda não têm uma política de responsabilidade social, entre outros.

O parlamentar também participa do lançamento do livro 1ª ONG Brasil " Os sonhos e desafios da parceria entre o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor, da jornalista Maria Isabel Pereira. A obra retrata as discussões realizadas na primeira edição do evento, organizado pela Secretaria de Participação e Parceria, da qual Montoro era titular. A 1ª ONG Brasil aconteceu, de 3 a 5/12/2009, e reuniu mais de 100 especialistas. "O livro contém a rica experiência desses dias e não deixa de ser uma homenagem àqueles que no seu dia a dia transformam a vida das pessoas", declarou Maria Isabel.



ricardomontoro@al.sp.gov.br

alesp