Luiz Moura

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 19:02

Compartilhar:


Eleito com 104.705 votos, Luiz de Moura Pereira (PT) nasceu em Batalha, cidade do estado de Alagoas. Filho de Francisco Pereira Sobrinho e Ivete Pereira de Moura, é casado e pai de um casal de filhos: Ígor e Pâmela. Seu irmão Senival Moura é vereador pelo PT.

É estudante de direito e sua base eleitoral se concentra na zona leste da cidade de São Paulo, principalmente nos bairros de Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, São Miguel Paulista e Itaquera.

Como integrante do diretório estadual do PT, iniciou a militância política na luta pela regularização do transporte alternativo da cidade de São Paulo. Na gestão Marta Suplicy, contribuiu decisivamente para a regularização do sistema de transporte da capital e na implementação do bilhete único. É presidente da Transcooper Leste.

"Sempre estive à frente de movimentos populares, colaborando na parte estrutural e de conscientização como forma de combater a exclusão social, buscando melhorias da qualidade de vida e da transformação social do povo carente da periferia da capital e da Grande São Paulo.

Os projetos que gostaria de ver aprovados durante o mandato são: implantação do Bilhete Único Metropolitano, ampliação e melhoria da malha asfáltica do Alto Tietê, criação de escolas técnicas, revitalização e melhoria das estações ferroviárias, dos trens, metrô e ônibus e expansão do Poupatempo.

Moura também defende ação conjunta dos governos federal, estadual e municipal para um Sistema Único de Saúde com qualidade, o incentivo aos esportes como forma de inclusão social, combate à violência e preparação para as Olimpíadas 2016, e atenção especial ao emprego para os jovens.

"A relação de confiança o deputado e os eleitores está no cumprimento do papel de parlamentar, que tem como função fiscalizar as ações do governo e contribuir com projetos de leis que venham atender os anseios da população paulista, colaborando com o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado de São Paulo", diz Moura, que afirma com base em sua atuação social, que o maior problema do Estado é a sua ausência em setores básicos, como segurança, saúde e educação nos bairros da periferia. "Ausência que está tirando todo um horizonte de vida principalmente das crianças e dos adolescentes".

alesp