Pedro Tobias pede ambulâncias para dois municípios


22/05/2001 16:20

Compartilhar:


O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) está solicitando junto ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, a doação de veículos que serão utilizados no transporte de pacientes para dois municípios da região: Cândido Mota e Pirajuí.

No pedido encaminhado ao governador, Pedro Tobias disse que a cidade de Cândido Mota possui vários pacientes com diagnóstico de câncer, que são assistidos em Jaú, e que eles necessitam com freqüência de transporte para a realização do tratamento.

O município de Cândido Mota está passando por uma situação econômico-financeira delicada e o deputado tucano pediu a doação de duas Kombis ao Governo do Estado.

Para Pirajuí, Pedro Tobias solicitou ao governador Geraldo Alckmin a doação de uma ambulância ou outro veículo similar, estilo Van, que também será destinado ao transporte de pacientes portadores de câncer do município e que são tratados nas cidades de Jaú e Bauru.

Pirajuí também possui vários pacientes com câncer que são assistidos diariamente pelo S.O.S. Câncer do município. Segundo Pedro Tobias, essa entidade atende pacientes de Pirajuí e cidades vizinhas, como Balbinos, Reginópolis, Uru e Presidente Alves. Esses pacientes, de acordo com o parlamentar, são transportados com freqüência para os municípios de Jaú e Bauru, onde são submetidos ao tratamento de quimioterapia ou radioterapia. O S.O.S. Câncer de Pirajuí não dispõe de um veículo adequado para atender os pacientes. Daí a necessidade de uma ambulância para esse transporte coletivo.

Cafelândia. Além de solicitar a doação de ambulâncias para Pirajuí e Cândido Mota, o deputado Pedro Tobias também está pedindo ao governador Alckmin a doação de equipamentos médico-hospitalares para a Santa Casa de Cafelândia, que também presta assistência a outros municípios da região.

Para manter o bom padrão de atendimento do hospital, Pedro Tobias afirmou no documento enviado ao governador que seria necessário a aquisição de alguns equipamentos básicos como : três incubadoras elétricas com gabinete; um berço fototerapia; dois berços aquecidos; uma mesa de parto; dois autoclaves horizontais; quatro focos cirúrgicos para teto; três macas de transporte de pacientes; três monitores cardíacos; vinte camas de fawler; um fogão industrial com seis bocas e três micro-computadores.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Pedro Tobias - 3886-6739/6761)

alesp