Assembléia e Fiesp definem acordo de cooperação


23/05/2001 16:15

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

(Fiesp) definiram nesta quarta-feira, 23/5, um plano de ação para a troca de informações. O assunto foi discutido durante encontro do presidente do Legislativo paulista, deputado Walter Feldman, com o presidente da entidade, Horácio Lafer Piva. Segundo o entendimento, as duas entidades vão assinar um convênio de cooperação.

Ao apresentar a idéia, Walter Feldman explicou que a Assembléia está buscando parcerias com a sociedade para tornar o Legislativo paulista mais transparente e participativo. Em relação à Fiesp, a proposta é de informar a entidade de todas as atividades da Casa, bem como a tramitação de projetos. "O convênio vai estabelecer uma relação mais orgânica e estruturada com a Fiesp", completou.

Horácio Lafer Piva informou que a proposta vai ao encontro do propósito da Fiesp que é estabelecer uma política de cooperação com o setor público. Piva reforçou que, apesar das dificuldades do país por causa da crise de energia, ele aposta no crescimento da economia a médio e longo prazo. "Nosso caminho é a produção. Para tanto, defendemos um pacto de desenvolvimento com justiça social", declarou Piva ao se dirigir a Feldman.

Piva lembrou também as potencialidades do Estado, fazendo referência à infra-estrutura (rodovias, telecomunicações) e à mão-de-obra qualificada, destacando a necessidade de desenvolver as "vocações regionais" para aumentar as exportações.

Feldman e Piva discutiram também a viabilização de um espaço cultural na Assembléia para homenagear a produção industrial do Estado. A homenagem seria simbolizada por uma obra de arte. Participaram da audiência deputados do PSDB, PFL, PPS, PMDB, PSD, PV e PPB. Piva esteve acompanhado do Núcleo de Ação Política da Fiesp.

alesp