Deputado reeleito quer criar sistema de descarte de pneus


09/10/2006 11:25

Compartilhar:


O deputado Valdomiro Lopes (PSB) registrou pela sexta vez consecutiva a maior votação entre os candidatos na disputa eleitoral no município de São José do Rio Preto, sua base eleitoral, e se reelegeu para o terceiro mandato na Assembléia Legislativa. Médico fisiatra, o parlamentar rio-pretense, que também é 2º vice-presidente da Assembléia, foi reeleito com 132.605 votos, dos quais 52.549 somente em Rio Preto. Ele também é o mais votado em 33 municípios da região dos Grandes Lagos.

Para a próxima legislatura, o deputado quer colocar em votação e transformar em lei vários projetos importantes, como o que trata da criação de um sistema de descarte de pneus inservíveis no Estado de São Paulo.

Pelo projeto, os pneus que não possuem mais uso serão entregues à rede de estabelecimentos que os comercializam como também a borracharias cadastradas, e serão recolhidos pelas indústrias fabricantes. Estas deverão apresentar, anualmente, um relatório aos órgãos de controle ambiental indicando a destinação final dos pneus.

Outros projetos prioritários para o deputado estão na área da saúde, como a criação de um banco de ossos para transplantes e um banco de tumores para pesquisa. Suas prioridades também incluem emendas ao Orçamento que prevêem recursos para hospitais e santas casas do interior.

vlopes@al.sp.gov.br

alesp