Dorival Braga apresenta projeto declarando de utilidade pública entidade de Cruzeiro


01/11/2000 17:14

Compartilhar:


O deputado Dorival Braga (PTB) apresentou, no último dia 27/10, projeto de lei declarando de utilidade pública a Fundação Carlos Marcello Caetano, do município de Cruzeiro.

Segundo o deputado, a fundação é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que tem por fim prestar assistência integral e gratuita à comunidade carente. "Apesar dos obstáculos que enfrenta, a Fundação Carlos Marcello Caetano protege e dá assistência ao menor desamparado, proporcionando-lhe atendimento à saúde, à educação, preparando-o para a vida profissional e promovendo sua integração na sociedade", disse Dorival Braga.

O deputado também ressaltou o trabalho desenvolvido pela fundação junto aos idosos, não só no campo da saúde, mas também oferecendo-lhes novas formas de convivência. "É na fundação que os idosos de Cruzeiro encontram seu ambiente de lazer e estímulo para a prática de atividades."

Na justificativa do projeto de lei que declara a entidade de utilidade pública, Dorival Braga afirma que o caráter social e filantrópico da Fundação Carlos Marcello Caetano é de extrema importância para todos os moradores de Cruzeiro e tem demonstrado, ao longo dos anos, dedicação ímpar, colaborando com a qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Dorival Braga - 3886-6954/6955)

alesp