Deputada reivindica contratação de funcionários para instalação de novas varas cíveis


26/05/2004 15:15

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) reivindicou, em ofício enviado ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Elias Tâmbara, a contratação de funcionários, para que possam ser instaladas mais duas varas civis na região de Sorocaba. Uma delas serviria Mairinque, que conta com apenas uma vara; a outra iria para São Roque, onde já existem duas.

No ano passado, a Assembléia Legislativa aprovou projeto do TJ criando, além daquelas duas varas, três em Sorocaba e uma em Itapetininga. Uma dessas varas serviria Mairinque, que conta com apenas uma hoje. A outra iria para São Roque, onde já existem duas.

As três de Sorocaba e a de Itapetininga serão implantadas oficialmente no próximo dia 28, graças a um remanejamento interno de funcionários e à promoção de juízes que foram designados para essas instâncias após concurso também interno.

A deputada apurou que no momento não há possibilidade de remanejamentos nem de concursos do mesmo tipo para Mairinque e São Roque. Assim, são necessárias contratações para o preenchimento das vagas, para que a instalação possa ocorrer.

Maria Lúcia se baseia no fato de que o projeto do Tribunal de Justiça previa a contratação de 75 juízes, nove diretores de divisão, 60 de serviço, 178 escreventes-chefe, um auxiliar judiciário chefe, 638 escreventes técnicos judiciários, 326 oficiais de justiça, 97 auxiliares judiciários VI, 25 auxiliares I e 13 auxiliares II.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp