Lei concede título de utilidade pública para AMAFEM


21/09/2005 09:50

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler

A AMAFEM (Associação Mão Amiga de Amparo Feminino), do município de Franca, conta desde sábado, 10/9, com o título de "Utilidade Pública". A Lei nº 12.037/2005, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), foi publicada no Diário Oficial, seção Poder Legislativo nesta data, quando entrou em vigor.

O título concede às entidades filantrópicas benefícios como isenção de pagamento de alguns impostos, além de colocá-la numa relação de associações que recebem periodicamente contribuições financeiras do governo do Estado de São Paulo.

A AMAFEM é uma entidade sem fins lucrativos que funciona desde sua fundação, em 1º de maio de 2000, à rua Domingos Allarcom Garcia, 922, Jardim América, em Franca. Ela tem por finalidade o bem estar de dependentes químicos do sexo feminino, oferecendo abrigo e oportunidade de recuperação para a reintegração na sociedade.

Segundo o deputado Engler, "a entidade desenvolve um trabalho sério e dedicado na recuperação de mulheres dependentes de álcool e outras drogas, através de uma iniciativa que só pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade francana", afirmou.

rengler@al.sp.gov.br

alesp