Deputado faz palestra para alunos do projeto Trilha Jovem


26/03/2008 10:06

Compartilhar:


O auditório José Bonifácio da Assembléia Legislativa ficou lotado de alunos do projeto Trilha Jovem, Turismo e Inclusão Social, que acompanharam a palestra sobre o tema "Poder Público e Turismo", proferida pelo deputado Luciano Batista (PSB), presidente da Comissão de Esportes e Turismo da Casa. Os participantes eram todos jovens entre 16 e 24 anos.

O evento foi realizado no dia 18/3 e teve a participação de cerca de 90 alunos, todos de comunidades carentes de São Paulo e pertencentes a famílias com renda de até três salários mínimos. O Trilha Jovem é um programa educacional que visa criar condições de desenvolvimento de competências básicas para a vida e o exercício da cidadania.

São objetivos do projeto o preparo, o acompanhamento e inserção sócio-profissional e tecnológica de jovens de famílias de baixa renda em empresas de alimentos e bebidas, hospedagem e viagens e turismo.

Na palestra, o deputado apresentou a organização do turismo nas três esferas de poder, além de estatísticas que apontam para o tamanho do mercado turístico no mundo e o potencial de crescimento do setor no país.

O deputado também elogiou a iniciativa do projeto e dos jovens que estão buscando formação profissional no setor. "Vocês saem na frente porque são jovens diferenciados, que estão buscando alternativas para o futuro", destacou Luciano.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp