Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


21/10/2008 15:38

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) será a representante da Assembléia Legislativa no III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 28/11. Entre os dias 20 e 22/10, a parlamentar estará em Brasília, participando de uma consulta nacional preparatória para o Congresso Mundial.

O convite para que a deputada Prandi representasse o Parlamento de São Paulo partiu da organização do evento mundial, porque ela coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e integra a Rede Nacional de Frentes Parlamentares em Defesa da Criança e do Adolescente. "É uma honra e uma imensa responsabilidade ser indicada para um encontro tão importante, que irá reunir pessoas de todo o mundo para discutir ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes", afirma Prandi.

Na próxima semana, os representantes brasileiros no III Congresso Mundial irão discutir e definir as propostas que serão levadas para o evento internacional. Para isso, serão promovidos debates e palestras dentro dos cinco eixos que irão nortear o encontro: Formas de Exploração Sexual e Novos Cenários; Marco Legal e Responsabilização; Políticas Intersetoriais Integradas; Iniciativas de Responsabilidade Social; e Estratégias de Cooperação Internacional.

"Nesses três dias, haverá troca de experiências e relatos do que já vem sendo feito para enfrentar essa verdadeira chaga", concluiu Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp