Revalorização dos servidores da segurança pública


31/10/2008 18:50

Compartilhar:


Diante das galerias da Assembléia Legislativa, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) dirigiu seu pronunciamento ao governo do Estado reiterando o apoio da bancada do partido à greve dos profissionais da Segurança Pública e cobrando alguma iniciativa concreta do Poder Executivo para a reabertura de um canal de diálogo entre a comissão das entidades representativas das forças de segurança e o governo José Serra. O fato ocorreu no dia 30/10 durante a audiência pública no plenário Juscelino Kubitschek.

O líder de bancada argumentou com os policiais civis que a ausência de um representante do Palácio dos Bandeirantes foi um sinal de desprezo pelo Parlamento. "Quem não quer dialogar é o governo", disse Giannazi, que fez um retrospecto do movimento para exemplificar a falta de atitude do governador e a tentativa deste de desqualificar e politizar partidariamente a greve.

O movimento também recebeu o apoio do deputado Raul Marcelo (PSOL), que durante seu discurso apontou a falta de percepção do governo com relação à valorização dos servidores públicos. O parlamentar também dirigiu a palavra aos deputados presentes para que propusessem mudanças no Orçamento com a finalidade de restabelecer a dignidade salarial dos funcionários públicos paulistas. "Dá para mexer na dívida pública, por exemplo, para que haja investimentos nos serviços públicos", opinou.

A bancada do PSOL apóia as emendas, apresentadas pela oposição com relação aos PLCs do Executivo, que incluem as feitas pelo PT e pelo deputado Olimpio Gomes(PV). Os projetos, de autoria do Executivo, não atendem aos pleitos das entidades e do conjunto dos servidores da Segurança Pública.



liderancapsol@al.sp.gov.br

alesp