Entrevista com a Mesa Dieretora do Parlamento Jovem


05/11/2010 16:43

Compartilhar:


Presidente defende ética na política



Presidente do Parlamento Jovem 2010, Aryane Tsutsumi declarou que um líder deve prezar pela ética, ter bom caráter e saber aceitar críticas e sugestões. Entendendo que ela e seus colegas sairão dessa experiência com muito mais conhecimentos, principalmente sobre a democracia e o Poder Legislativo, Aryane acredita que, mesmo com eventuais dificuldades, é possível fazer diferença. Ela citou o exemplo do deputado jovem Caio Grizosto, que, superando sua deficiência visual, tem desempenhado bem suas atividades no Parlamento Jovem.

Aluna do 9º ano do Colégio Adventista de Tupã, Aryane veio acompanhada por vereadores e assessores daquela cidade, que também possui um projeto semelhante, a Câmara Municipal Mirim.



Vice-presidente participa pela segunda vez do PJ



Eleita vice-presidente da Mesa Diretora, Mirella Rabello explicou o motivo de estar participando pela segunda do Parlamento Jovem: "Tomei gosto pela política". Aluna do 9º ano do Colégio Mater Amabilis, de Guarulhos, disse que pretende cursar medicina e direito, e também se dedicar à carreira política. O líder político, segundo Mirella, "deve entender os problemas dos cidadãos, ajudando no que for preciso".

Referindo-se ao discurso proferido pela deputada Célia Leão, que declarou haver, em todas as atividades, bons e maus profissionais, a parlamentar jovem afirmou que pretende fazer o possível para ser uma boa política no presente e no futuro.



Melhorar São Paulo é objetivo do 1º secretário



Eleito 1º secretário da Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2010, Cristian Cerqueira, estudante da 9º ano da Escola Estadual Armando Araújo, localizada no Tatuapé, na capital, atribuiu a eleição de sua chapa pelo fato de os candidatos terem "falado com o coração".

Cristian, que pretende ser veterinário, disse que as qualidades essenciais de um líder são demonstrar confiança e ter bom caráter. Ele deseja que o Parlamento Jovem possa, de alguma forma, ajudar a melhorar São Paulo.



2º Secretário exalta a amizade



Com apenas 11 anos, Gabriel José de França, estudante da 5ª série do Colégio Benjamin Constant, na bairro paulistano de Vila Mariana, foi eleito 2º secretário, e é o integrante mais novo da Mesa Diretora. Ele entende que foram escolhidos pelos demais colegas por terem demonstrado que "tinham possibilidade de administrar bem os trabalhos e representar melhor o Parlamento Jovem". Outros fatores citados por Gabriel José para justificar a votação obtida foi o discurso da presidente Aryane, e também a amizade que fizeram fora do plenário.

alesp