CPI do Narcotráfico prepara relatório final


10/05/2001 19:09

Compartilhar:


A Comissão Parlamentar de Inquérito instituída pela Assembléia Legislativa de São Paulo para investigar a ação do narcotráfico no Estado reuniu-se nesta quinta-feira, 10/9, para discutir a preparação do seu relatório final. A CPI teve seus trabalhos prorrogados por mais 15 dias, a partir de 12 de maio.

Em cinco meses de funcionamento, a comissão realizou 32 reuniões. Devido à complexidade do seu objeto, quatro deputados foram nomeados relatores, um para cada área de investigação: Celso Tanaui (PTB) para as rotas terrestres, Rosmary Corrêa (PMDB) para fugas do sistema prisional, Wilson Morais (PSDB) para portos e Baixada Santista e Renato Simões (PT) para rotas aéreas. Este último está encarregado também de elaborar o relatório final, que sintetizará todas as conclusões.

Para o presidente da comissão, deputado Dimas Ramalho (PPS), a CPI estadual do narcotráfico se diferencia de sua similar instalada no Congresso Nacional pelo fato de "fazer um diagnóstico da atuação da máquina estatal no combate ao tráfico de drogas". Os deputados estaduais pretendem apresentar propostas de mudança na legislação específica em vigor.

alesp