Homenagem a parlamentar no congresso dos Consegs


19/05/2004 16:43

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Romeu Tuma

O deputado Romeu Tuma (PPS) foi homenageado durante o 10o Congresso dos Conselhos de Segurança (Consegs), realizado em 15/5, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O parlamentar é o autor da Lei 11.656/2004, que institui 10 de maio como o Dia dos Consegs.

O evento reuniu mais de 2 mil pessoas. Tuma agradeceu as homenagens e elogiou a luta em defesa dos Conselhos de Segurança. Ele enfatizou a importância da integração entre os municípios, a fim de promover melhorias na segurança pública, além de cobrar do governo do Estado o reconhecimento dos Consegs como verdadeiros instrumentos de segurança pública.

"Todos podem dar sua contribuição. Seja por meio de informações que levem à localização de bares clandestinos, que funcionam como pontos de vendas de drogas, seja denunciando a existência de desmanches, ou até reivindicando o conserto de asfalto e a instalação de importantes equipamentos urbanos, como iluminação pública e saneamento básico, entre outras benfeitorias", disse o deputado. "Para isso, temos que lutar para que as prefeituras estejam engajadas nessa forma de polícia comunitária", completou Tuma.

Durante o congresso, os Correios lançaram um carimbo alusivo ao Dia dos Consegs, que deve ser usado até o final do mês de junho, nas agências de São Paulo.

rtuma@al.sp.gov.br

alesp