Audiência pública discute estações da CPTM na Zona Leste


25/05/2004 16:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

A Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia Legislativa realiza nesta quinta-feira, 27/5, audiência pública sobre a construção, na Zona Leste da Capital, de três estações da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM). O encontro acontecerá na sala de cinema do Shopping Diretão (Av. Marechal Tito, 2.405, São Miguel Paulista).

Estará presente o presidente da empresa, Mário Seabra Bandeiras, para prestar esclarecimentos sobre as obras das estações Vila Mara e Jardim Romano, na região de São Miguel, e USP, em Ermelino Matarazzo. O prazo para entrega, o impacto das obras no desenvolvimento da Zona Leste, a modernização dos trens e a situação das demais estações da linha Variante são alguns dos temas pautados para o encontro.

Participarão autoridades e líderes de movimentos sociais da região. O deputado Simão Pedro (PT), presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, organizou anteriormente, na Catedral de São Miguel e na Assembléia Legislativa, audiências públicas sobre as estações. Segundo ele, "Essa conquista da população será somada ao projeto de desenvolvimento da Zona Leste, integrado pela ampliação do Pólo Industrial de Itaquera (lei de autoria de Simão Pedro em parceria com os também petistas Cândido Vaccarezza e José Zico Prado), a extensão das avenidas Jacu-Pêssego e Radial Leste, a duplicação da Avenida Ragueb Schoff e a construção da USP Leste e da Fundaçao Municipal de Ensino Superior e Tecnológico.

spedro@al.sp.gov.br

alesp