Deputado participa de assinatura de acordo entre Petrobrás e o Estado


19/10/2005 15:30

Compartilhar:


Convidado pela Petrobrás, o deputado Donisete Braga (PT) participou, nesta terça-feira, 18/10, de solenidade em que foi assinado acordo entre a estatal petrolífera e o governo do Estado, com o objetivo de promover ações conjuntas para o aumento e flexibilização da oferta de energia elétrica, bem como para a ampliação do uso do gás natural no Estado de São Paulo, principalmente no transporte público.

O presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, e o governador Geraldo Alckmin participaram do ato, que ocorreu nas dependências da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

O uso do gás natural vai promover impactos positivos na economia do Estado. A previsão é de que, já no próximo ano, 30 mil ônibus a diesel das regiões metropolitanas de São Paulo, Santos e Campinas sejam trocados por veículos movidos a gás natural veicular (GNV). O protocolo de intenções visa a também reduzir as emissões de poluentes e melhorar as condições ambientais.

A Petrobrás vai investir, até 2010, mais de US$ 5 bilhões no Estado de São Paulo, nas áreas de exploração, produção, refino, petroquímica, transporte e distribuição de gás e energia. Caberá ao governo do Estado dar seqüência aos trabalhos de despoluição do Rio Pinheiros e ao aumento da produção de energia elétrica na Usina de Henry Borden, em Cubatão.

dbraga@al.sp.gov.br

alesp