Duas novas escolas em Franca


29/08/2008 16:47

Compartilhar:


As duas novas escolas estaduais que serão construídas pelo governo do Estado em Franca devem ter obras iniciadas em breve. Solicitadas por Roberto Engler (PSDB) em articulação com a administração municipal, as unidades serão erguidas nos bairros Jardim Vera Cruz/Jardim Luiza (região norte) e Jardim Simões (região oeste), representando investimento de R$ 1,8 milhão cada.

A licitação da EE do Jardim Vera Cruz/Jardim Luiza já está em andamento, enquanto a concorrência da segunda obra, da região oeste, deve ser iniciada em breve. "Essas são obras que discutimos primeiro com a Diretoria Regional de Ensino, depois levamos à Secretaria de Educação. A participação da prefeitura foi absolutamente decisiva para que as obras fosse autorizadas", disse Engler.

A fala do deputado se explica. Ambas as obras serão executadas por meio de PAC (Programa de Ação Cooperativa Estado Município), parceria em que o governo do Estado financia e a prefeitura administra a obra. Nesses casos, o município ainda cedeu a área em que as unidades serão erguidas. "Como professor, homem da Educação, é muito bom ver esse entrosamento entre Estado e município por mais vagas na escola", afirmou o tucano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp